Uma palavra para o novo ano

Reflexão da minha mãe, Marina, para vocês!!

keywords-letters-2041816_1280

Puxa, 2011 já vai longe! Pouco mais de duas semanas e tanta coisa aconteceu. Alegrias, tristezas, nascimentos, mortes, aniversários e tantas outras, tudo de acordo com o andamento natural das coisas. A vida tem tudo isso. E o que dizer daquelas promessas, decisões que você tomou há 10, 15 dias? Decisões de Ano Novo? Nem lembra mais delas? Não se sinta mal, a maioria de nós é assim!

Navegando por algumas comunidades na Internet, conheci muita coisa interessante. Entre elas, duas mulheres que, ja há alguns anos, escolhem uma palavra para ser o tema do ano em suas vidas. Uma é designer, scrapper, tem dois filhos, trabalha em casa, e é esposa de um senador estadual dos EUA. A outra, uma descendente de italianos, também americana, é missionária na África.

Nesta única palavra, nada de grandes resoluções, mas uma virtude, fruto do Espírito, uma qualidade de caráter que estão buscando… Durante o ano todo, trabalham com essa palavra em suas vidas. Com o tempo, acharam seguidoras e formaram comunidades na Internet para compartilhar tais palavras, seus progressos e desafios.

Assim, decidi participar esse ano e a minha palavra é GRATIDÃO, por dois motivos principais. Tenho muito que agradecer, Deus tem sido tão fiel em me sustentar de todas a maneiras;  por outro lado, ainda tenho muito que aprender a agradecer. Aqueles dias, de “oh vida, oh azar” ainda me pegam feio. Já estou colhendo alguns benefícios de ter escolhido Gratidão para me fazer crescer esse ano!

Que tal você também escolher uma palavra que será o tema para seu ano? Pode ser Fé, Coragem, Amor, Paz, Confiança, Simplicidade, Família, Tolerância, Perdão, Amizade, Serviço, Amabilidade, Iluminar, Tranquilidade, Trabalho, Espera, Saúde, Fidelidade, Mansidão, Domínio Próprio… e por aí vai. A lista é grande!

Pense, ore, reflita e escolha! Melhore sua vida com Deus e com seu próximo através de Uma Palavra!

Que tal o desafio? Eu aderi! Faça isso, e deixe Deus trabalhar essa palavrinha na sua vida!!

5 comentários em “Uma palavra para o novo ano

  1. Adorei a idéia…com certeza dá pra usar UMA palavra pra mudar VARIAS “atitudes” durante o ano… Bjs para Nana e Dona Nanona (como diria meu marido).

  2. Essa hoje foi para mim….Estava me lamentando e depois que li percebo que não vou perder tempo com isso e lembrar da palavrinha será um exercicio mais gostoso..Vc sabe que eu aprendi essa musiquinha outro dia com as crianças. Obrigada pela mensagem e agradeça a sua mãe tb. Em Cristo sempre, Bjao,

  3. Eu gostei demais!!! Desde que eu li estou pensando nisso. Eu também escolhi uma palvra “Confiança” e esse é o meu alvo para esse ano. Obrigada Tia Marina!
    beijos

  4. OLA MINHA QUERIDA
    QUANTO TEMPO SEM NOTÍCIAS E QUANTA SAUDADE DE VOCÊS.
    SO AGORA CONSEGUIR O ENDEREÇO DO SEU BLOG E AI POSSO DEIXAR
    DE VEZ EM QUANDO UMA MENSAGEM PARA VC.
    LI A MENSAGEM DE SUA MAMA E ESTÁ MARAVILHOSA E ACHO QUE
    VOU ESCOLHER TAMBÉM “GRATIDÃO” . EM DIAS NORMAIS NÓS SERES HUMANOS NÃO TOMAMOS CONSCIÊNCIA DE COMO RECEBEMOS MAIS DO QUE DAMOS E QUE O SENTIMENTO DE GRATIDÃO DE FATO ENRIQUECE A VIDA E NOS TORNA MAIS SOLIDÁRIOS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s