Eu indico: Cinco “livros finos” para você perder o medo de leitura

Esses dias, passeando pelo instagram, encontrei uma hashtag curiosa: #projetolivrofino. Quando fui ler do que se tratava, achei o máximo! É uma iniciativa para incentivar a leitura em pessoas que, por inúmeros motivos, não são assim muito “de ler”. Falta de tempo, falta de hábito, desmotivação por conta de livros imensos… nesse projeto, essas desculpas acabam, pois a ideia é indicar apenas livros finos, hehe, de 150 páginas ou menos!

Amei a ideia, e hoje trago aqui 5 dicas para você ingressar no Projeto Livro Fino! Para saber mais sobre eles, é só clicar no título.


– Do orgulho à humildade, Stuart Scott – Ed. Fiel

Esse livreto de 44 páginas é daqueles que os leitores mais ávidos lerão em “uma sentada”. O assunto é extremamente relevante para a vida cristã e é desenvolvido de forma muito clara, objetiva e prática. Se você não se interessou porque acredita que não luta com o orgulho, eu recomendo COM URGÊNCIA que adquira esse livreto, hehe 🙂

obs: não encontrei esse livreto à venda no site da Editora!! Por isso o link é de um blog com maiores informações.

 

– Como organizar a sua vida e o seu coração: uma guia para mulheres que querem vencer o caos, Staci Eastin – Ed. Vida Nova

Sou suspeita para falar desse livro, já até escrevi sobre ele aqui. De longe um dos meus favoritos para ser trabalhado em pequenos grupos, ou para leitura e crescimento pessoal. Tem 106 páginas, e a autora trata sobre quatro coisas principais que podem influenciar diretamente na falta de organização, caso assumam o lugar de Deus na nossa vida: perfeccionismo, excesso de ocupação, bens materiais e lazer. Simples e prático, e uma leitura transformadora!

 

– Pais discipuladores: um guia para o discipulado em família, Tad Thompson – Ed. Vida Nova

Esse livro de 109 páginas está na minha lista de próximos, é o único dessa lista que eu ainda não li. Entretanto, quis recomendá-lo mesmo assim, pois já entendi que todos os livros da Série Cruciforme, da Editora Vida Nova, são excelentes, curtos e práticos. Esse e o livro acima são parte dessa série. A proposta aqui é apresentar uma forma criativa e bíblica de conduzir a vida no lar de tal forma que apontemos a graça de Deus aos nossos filhos diariamente, levando-os a amá-lo de todo o coração. Deve ir para a minha cabeceira em dezembro!

 

Discipulado: como ajudar outras pessoas a seguir Jesus, Mark Dever – Ed. Vida Nova

Esse livrinho faz parte da série IX Marcas, ministério do Pr. Mark Dever. Nessa série, as nove características apontadas como marcas de uma igreja saudável são apresentadas (pregação expositiva, teologia bíblica, evangelho, conversão, evangelismo, membresia, disciplina, discipulado e liderança). Esse, que trata sobre discipulado, é incrivelmente motivador, não apenas dá as bases que fundamentam a importância de uma igreja fomentar o discipulado, mas também define as características de um discipulador, além de aspectos práticos de como conduzir um grupo de discipulado, por quanto tempo, etc. Fora que no final (alerta de spoiler) os pastores que trabalham com o Mark Dever contam como ele realmente vive o que fala, prega e escreve. Muito, muito inspirador! Ah! Para manter o padrão: 144 páginas.

 

– Guarde-os do mal: preservando seus filhos do mundo secular e preparando-os para o evangelho, David De Bruyn – Ed. Batista Regular

Quando li esse livro, há uns 3 anos, fiquei chocada com as informações que ele trazia logo no início, acerca dos perigos da secularização das crianças, por conta de toda a influência à qual elas estão expostas no mundão diariamente. Conheço pessoas que, após a leitura desse livro, inclusive mudaram (ou tiraram!) os filhos da escola! De fato, são dados alarmantes. Muitas vezes pensamos que orar à mesa nas refeições, fazer a lição da escola bíblica e orar para dormir serão suficientes para sustentar ou incentivar nossos filhos à fé, mas tem muito mais do que isso! Precisamos prepará-los para receber o Evangelho, e esse livro trata disso. Não tem um aspecto de “receita de bolo”, algo do tipo “faça isso e terá resultados garantidos”, afinal, sabemos que é obra do Espírito Santo, mas precisamos fazer a nossa parte! Então, desde escolhas de entretenimento até como conduzir uma leitura bíblica em casa, o autor, talvez muito rígido para alguns, dá dicas muito valiosas em relação a como fazê-lo. Eu mudei muita coisa em casa depois dessa leitura, e sei que ainda preciso mudar algumas outras. É um recurso excelente, 95 páginas de pura reflexão.

E você, conhece mais algum livro fino que vale a pena indicar? Compartilha com a gente!

Um abraço,

Naná

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s